As crianças precisam de uma maior atenção e psicologia, sendo assim, o consultório as recebe de forma lúdica e ao mesmo tempo educativa.
Com a ajuda de brinquedos, filmes e câmera intra oral, a realização de um tratamento torna-se descontraído e confiante, favorecendo a adaptação destas ao ambiente odontológico.
Cirurgiã dentista, graduada em odontologia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, Curso de aperfeiçoamento em Odontologia Estética pela Faculdade Federal de Campo Grande, MS, especialista em Endodontia pela Universidade de São Paulo, USP Bauru, e Odontopediatria pela ABENO, São Paulo.
Atua exclusivamente em consultório particular, na área de odontopediatria
e odontologia para bebês.
Outros Profissionais
– Ortodontia
-Ortopedia Facial
A Odontopediatria é o ramo da odontologia que visa à prevenção da doença cárie nos nossos “pequenos” pacientes, além de acompanhar o desenvolvimento e crescimento dessas crianças promovendo saúde bucal.
O tratamento preventivo é o que podemos oferecer de melhor aos nossos filhos.
Devemos levar as crianças ao consultório a partir do sexto mês de vida, ou até mesmo antes, para que os pais possam receber toda a orientação necessária para o desenvolvimento correto da arcada dental, risco de doenças dentais e um programa preventivo estabelecido. O aconselhamento e o acompanhamento do bebê estão indicados o mais cedo possível na vida de uma criança.
A importância deste primeiro contato não se resume somente aos cuidados preventivos e a realização de um tratamento de boa qualidade, mas também confere a oportunidade de construir com a criança, através de consultas sucessivas, um relacionamento de confiança, despertando atitudes positivas, evitando dificuldades psicológicas relacionadas à odontologia, inserir bons hábitos de higiene bucal para que se torne um adulto livre da doença cárie e com o mínimo de intervenções ao longo da vida.
Para isso, nós, odontopediatras, conhecemos e desenvolvemos técnicas que auxiliam esta abordagem de maneira prazerosa e com eficiência.
O melhor atendimento odontológico baseia-se numa relação mútua de confiança entre o profissional e os pais.
Ana Paula